quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Personal Trainer dá dicas para as atrasadinhas entrarem em formas


Personal Trainer dá dicas para as atrasadinhas entrarem em formas

Todo ano ela faz tudo sempre igual, abandona a academia durante o inverno e, depois, quer ficar em forma em pouquíssimas semanas, bem na última hora. Afinal, é quase verão e com as altas temperaturas todos acabam por expor mais o corpo, de preferência na praia ou piscina, quando os pneuzinhos e celulites não conseguem ser escondidos.

Para as atrasadinhas de plantão, a boa noticia é que para grande parte dessas pessoas - que precisam perder até 5 k -, ainda dá tempo! No entanto, é preciso estar preparada para promover uma mudança radical no estilo de vida e, para isso, disciplina, reeducação alimentar e, claro, aumento na frequência de treinos não pode faltar.

Curtiu a dica e quer saber como? O personal trainer e fisiologista Jader Calzavara Junior, dá uma série de sugestões para você entrar em forma em tempo recorde:

Aumente seus treinos semanais - Como o tempo até o verão é curto, a atividade física pode ser realizada de cinco a sete vezes por semana. A duração dos treinos não deve ultrapassar 1h30. Acima disso, o desempenho pode ser comprometido, assim como a disposição para o treino no dia seguinte. Se seu objetivo for definição muscular, procure intercalar as atividades de força (musculação, ginástica localizada, treinamento funcional e pilates) com os exercícios aeróbicos (corrida, natação, artes marciais, bicicleta).

Mude radicalmente seu estilo de vida - Não adianta nada ir treinar e continuar com hábitos negativos. Por isso, mude agora mesmo as suas atividades cotidianas e deixe-a mais movimentada: ande mais, troque o elevador pela escada, deixe de usar o carro em excesso - se for para ir até a padaria, vá a pé -, abandone as compras online, e inclua na sua rotina atividades que faça você se movimentar cada vez mais. Procure ser o mais ativo possível no trabalho e na sua casa, essa atitude vai lhe trazer um maior gasto energético e, de quebra, ajudar muito no resultado final.

Alimente-se melhor! - Essa é uma mudança primordial. Se seu objetivo é emagrecer, não adianta nada gastar 500 calorias em uma sessão de treino e ingerir 1000 em uma refeição logo depois. Procure se alimentar de três em três horas, evite frituras, refrigerantes e comidas gordurosas, principalmente à noite. Seja fiel ao seu planejamento, principalmente nos fins de semana. Se necessário evite até frequentar lugares que te levem para o caminho das guloseimas como docerias, padarias e bares, por exemplo.

Okay, sabemos que a mudança de comportamento não é fácil e é preciso paciência e persistência. Mas, muita calma para a obtenção de resultados, vilamigas, vale lembrar que, se o ano inteiro não foi fácil, agora será menos ainda. Entretanto, em alguns casos, essas mudanças mais severas podem ser o empurrão que faltava para você mudar definitivamente seus hábitos e conquistar as curvas tão desejadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário